Viajabox entrega internacional

Benefícios

  • Endereço gratuito
  • 90 dias de armazenamento gratuito
  • Consolidação de produtos
  • Atendimento ágil

Segurança

  • Rastreio ponta a ponta
  • Desde 2016 no mercado
  • Site seguro
  • Mais de 140 mil envios
Crie sua conta gratuita
Vida de importador, Importando LUCRO

Importar dos Estados Unidos para vender no Brasil vale a pena?

Importar dos Estados Unidos para vender no Brasil vale a pena?

Compartilhe

This post is also available in: English (Inglês) Português Español (Espanhol) Français (Francês) 日本語 (Japonês) 繁體中文 (Chinês (Tradicional))

Neste artigo, veremos alguns pontos importantes sobre a venda de produtos importados

Definitivamente, a importação é uma grande oportunidade de se ter o próprio negócio. Vender importados no Brasil pode ser a fonte de renda que te faltava, e o ramo dos importados tem crescido cada vez mais conforme a procura por lançamentos e itens exclusivos cresce também aumenta.

Existem categorias e marcas de artigos que têm recebido cada vez mais atenção dos importadores que revendem produtos, tais como:

iPhones

Os smartphones da Apple foram sempre famosos desde o lançamento dos primeiros modelos. Esta fama só tem crescido a cada ano, pois os aparelhos da marca despertam novas necessidades em seus usuários a cada lançamento, e estes aparelhos particularmente tem câmeras que funcionam muito bem para criadores de conteúdo de redes sociais, substituindo até câmeras profissionais dependendo do resultado que se consegue alcançar numa produção.

Poderíamos citar outras marcas de celulares, mas sabemos bem como o público da Apple é fiel aos aparelhos da marca, enquanto os usuários de smartphones com sistema Android costumam transitar por marcas diferentes, já que o sistema operacional de muitos aparelhos costuma ser este mesmo.

Relógios

Essa categoria de produtos é a preferida de muitos importadores, pois muitas marcas famosas de relógios tem diversos itens de baixíssimo custo, e também podem ser itens leves, o que proporciona um frete mais barato para o Brasil. Marcas como Apple Watch, Invicta, Cásio G Shock, Garmim, Bulova entre outras, são enviadas semanalmente pela ViajaBox. Os vendedores deste tipo de produto, tem uma clientela sedenta por novidades, e os smartwatches estão entre os relógios que mais recebem atualizações, acompanhando as evoluções dos celulares da mesma geração, pois são itens que trabalham conectados um ao outro.

Tênis

É um tipo de produto que conta com uma comunidade que simplesmente ama esta cultura. Isso permite que você tenha clientes dispostos a pagar um bom dinheiro por um exemplar exclusivo. Aqui no Blog da ViajaBox nós temos um artigo inteiro dedicado à importação de tênis… dá uma passadinha lá, que você não vai se arrepender.

Estes são alguns tipos de itens populares entre o público importador, pois sabemos que as opções são quase infinitas, e quanto maior sua criatividade e inovação na hora de importar, é melhor para suas vendas, pois você vai trabalhar com itens exclusivos.

Benefícios que só a importação te dá:

Preços competitivos

Muitos produtos podem ser encontrados com preços mais baixos nos Estados Unidos do que no Brasil, o que pode permitir uma margem de lucro maior para o revendedor. Inclusive, um importador também deve buscar constantemente as melhores ofertas por um mesmo produto, comparando sites americanos antes de efetuar uma compra.

Grande variedade de produtos

Os Estados Unidos é um dos principais centros de comércio e indústria do mundo, oferecendo uma grande variedade de produtos. Inclusive, muitos produtos famosos que já vimos no decorrer da história foram idealizados por americanos que também fundaram empresas históricas no país. É uma nação acostumada a lançar itens de qualidade anualmente, como vemos principalmente no ramo de itens eletrônicos que se renovam a cada ciclo de um ano.

Entrega rápida

As opções de transporte dos Estados Unidos para o Brasil, permitem que os produtos sejam entregues rapidamente e com segurança. A ViajaBox conta com diversas modalidades de fretes de acordo com o seu orçamento e a sua expectativa de prazo de entrega. Já recebemos depoimentos de clientes brasileiros que chegaram a receber uma encomenda num prazo de apenas sete dias. Um envio de prazo rápido como este, costuma ocorrer quando o destinatário reside em grandes centros no Brasil, mas realmente, os envios em geral têm sido concluídos em prazos cada vez menores.

No entanto, a importação dos EUA também tem alguns desafios, como:

Trâmites aduaneiros

Importar produtos dos EUA para o Brasil envolve alguns processos juntamente à Receita Federal, incluindo a apresentação de documentos e o pagamento de impostos e taxas. É importante ter um bom conhecimento sobre esses trâmites ou contratar um despachante aduaneiro para ajudar no processo.

Restrições e regulamentações

Existem restrições e regulamentações para a importação de certos produtos no Brasil, então é importante verificar as regras e regulamentações antes de iniciar o processo de importação.

Conclusão

Importar dos EUA para vender no Brasil pode ser uma oportunidade de negócio rentável, mas é importante se preparar e tomar as precauções necessárias para minimizar os riscos e maximizar as chances de sucesso. Um redirecionador de confiança te dará todo suporte necessário para que ocorra tudo bem em todas as suas importações, e para isso conte sempre com a ViajaBox.

Se tiver alguma dúvida, deixe-a abaixo nos comentários…

Nos vemos em breve!

Compartilhe

Leia também:

Deixe um comentário