Viajabox entrega internacional

Benefícios

  • Endereço gratuito
  • 90 dias de armazenamento gratuito
  • Consolidação de produtos
  • Atendimento ágil

Segurança

  • Rastreio ponta a ponta
  • Desde 2016 no mercado
  • Site seguro
  • Mais de 140 mil envios
Crie sua conta gratuita
Teorias da importação, Tutoriais, Vida de importador

10 Dicas de Como Importar dos EUA

10 Dicas de Como Importar dos EUA

Compartilhe

This post is also available in: English (Inglês) Português Español (Espanhol) Français (Francês) 日本語 (Japonês) 繁體中文 (Chinês (Tradicional))

Como Importar dos EUA

Importar produtos dos Estados Unidos pode ser uma ótima maneira de ter acesso a uma variedade maior de produtos e preços mais competitivos. No entanto, importar também pode ser um processo complicado, especialmente se você não estiver familiarizado com as leis e procedimentos alfandegários do seu país. Para ajudar a importar com segurança e eficácia, aqui estão 10 dicas de como importar dos eua.

1 – Pesquise sobre as leis e regulamentações alfandegárias

Antes de começar a importar, é fundamental conhecer as leis e regulamentações alfandegárias do seu país. Alguns produtos podem ser proibidos ou exigir licenças específicas para uma determinada importação. Conhecer as restrições de importação pode ajudar a evitar problemas com a alfândega e, consequentemente, você não perde tempo e dinheiro.

2 – Pesquise o produto que deseja importar

Conhecer o produto que você deseja importar vai te ajudar a encontrar o melhor preço. Pois como em qualquer outro lugar do mundo, há forte concorrência entre sites americanos. Para fazer a melhor escolha, crie contas nos sites dos quais poderá comprar e salve itens em seus “favoritos” para poder observar mudanças de preços e tomar uma decisão no melhor momento, ou data promocional.

3 – Escolha o fornecedor certo

Escolha um fornecedor que tenha boa reputação e ofereça produtos de qualidade. Existem diversas plataformas como a Amazon, eBay e Walmart, que são muito famosas entre os importadores em geral. É importante verificar a avaliação de cada vendedor, pois mesmo que um site ofereça bons mecanismos de proteção de compra, os marketplaces sempre recebem novos vendedores que podem agir de má fé vez por outra, então quando estiver dentro do anúncio de um produto que pretende comprar, veja as avaliações de clientes. Consulte também a política de devolução e o tempo de entrega estimado antes de fazer a compra.

4 – Calcule os custos totais de importação

Antes mesmo de comprar, calcule os custos totais de uma importação, que incluem o preço do produto, o frete internacional, o seguro, os impostos americanos e as taxas de importação. É possível fazer uma estimativa desses custos por meio de calculadoras de importação disponíveis na internet.

5 – Escolha o método de envio certo

Existem diversas opções de envio disponíveis, mas os mais comuns são o frete aéreo e o marítimo. Cada uma dessas opções tem as suas próprias vantagens em termos de custo, tempo de entrega e segurança. É importante escolher a opção que melhor atenda às suas necessidades e expectativas. A ViajaBox oferece boas opções de frete aéreo, que permitem que uma encomenda chegue ao destino final em poucos dias.

6 – Escolha um redirecionador de encomendas de confiança

Um redirecionador de encomendas pode ajudar a lidar com o envio internacional e reduzir os custos de frete. Certifique-se de escolher um redirecionador de encomendas confiável e com boa reputação, como a ViajaBox que é uma empresa fortemente consolidada neste ramo.

7 – Certifique-se de ter informações precisas na nota fiscal

Certifique-se de que a nota fiscal contém informações precisas e detalhadas sobre o produto que está sendo importado, como descrição, quantidade, valor e país de origem. Essas informações ajudarão a garantir uma inspeção alfandegária mais rápida e eficiente. Você também pode solicitar ao redirecionador que insira uma fatura dos valores de serviço de envio dentro da caixa, juntamente com os produtos.

8 – Esteja preparado para lidar com a alfândega

Todos os produtos importados estão sujeitos à fiscalização na alfândega, onde são verificados os valores declaração alfandegária, a legalidade do produto e a aplicação de taxas e impostos. Em alguns casos, pode ser necessário fornecer documentação adicional, como licenças especiais, para a libertação de um objeto. Esteja preparado para lidar com essas exigências e forneça todas as informações necessárias para evitar atrasos e problemas. Sempre que for preencher sua declaração alfandegária, descreva o conteúdo da caixa nos mínimos detalhes com marca do produto, ano de fabricação, modelo, capacidade, entre outras características se houver. Objetos com declarações vagas ou genéricas podem ser devolvidos ao remetente por insuficiência de informações sobre o seu conteúdo na etiqueta da caixa.

9 – Fique atento aos prazos de entrega

Fique atento aos prazos de entrega e acompanhe o status do seu pedido. Esteja preparado para lidar com possíveis atrasos causados por problemas na alfândega ou problemas com o transporte. Lembre-se de que o tempo de entrega pode variar dependendo do método de envio escolhido e períodos do ano onde há maior ou menor fluxo de caixas sendo transportadas.

10 – Conheça os seus direitos como consumidor

Ao importar produtos dos EUA, você ainda tem direitos como consumidor. Isso inclui direitos de devolução e reembolso caso o produto não atenda às suas expectativas ou chegue danificado. Certifique-se de que conhece os seus direitos e as políticas de devolução do vendedor antes de efetuar a compra. Este é mais um motivo para se ter um redirecionador de confiança para receber suas compras feitas nos EUA, pois, supomos que o prazo de devolução de um produto seja de 10 dias independente da motivação. Se este produto for enviado da loja direto para seu endereço brasileiro, e você constatar que aquele produto não te atende, você poderá perder o prazo de devolução ou troca.

Assim que o seu produto chega ao galpão do redirecionador, ele será fotografado e cadastrado em sua conta, e se houver alguma avaria nítida no produto ou na embalagem, você será notificado imediatamente para tomar uma providência se for o caso. Você ainda pode solicitar fotos extras, vídeo de teste, que são mecanismos úteis para comprovar o pleno funcionamento de um produto.

Conclusão

Importar dos EUA pode ser uma ótima maneira de ter acesso a uma variedade maior de produtos a preços mais competitivos. No entanto, é importante ter cuidado e seguir as leis e regulamentações alfandegárias do seu país. Utilize estas 10 dicas úteis para importar com segurança e eficácia. E não se esqueça de que a ViajaBox é um redirecionador de encomendas de confiança que pode ajudar a reduzir os custos de envio e lidar com a logística da importação.

Compartilhe

Leia também:

Deixe um comentário