Viajabox entrega internacional

Benefícios

  • Endereço gratuito
  • 90 dias de armazenamento gratuito
  • Consolidação de produtos
  • Atendimento ágil

Segurança

  • Rastreio ponta a ponta
  • Desde 2016 no mercado
  • Site seguro
  • Mais de 140 mil envios
Crie sua conta gratuita
Tutoriais, Importação criativa

Como importar iPhone dos EUA com a ajuda da ViajaBox em 6 passos

Como importar iPhone dos EUA com a ajuda da ViajaBox em 6 passos

Compartilhe

This post is also available in: English (Inglês) Português Español (Espanhol) Français (Francês) 日本語 (Japonês) 繁體中文 (Chinês (Tradicional))

Se você está pensando em como importar um iPhone dos EUA, pode ficar tranquilo. Com a ajuda de um redirecionador de encomendas como a ViajaBox, todo o processo se torna mais fácil e seguro.

Neste artigo, vamos mostrar como importar iPhone dos EUA para qualquer país do mundo e pedimos licença para apresentar a ViajaBox como a melhor opção para você que quer economizar dinheiro importando produtos dos EUA.

Vamos explicar como importar um iPhone dos EUA, quais os cuidados que você deve tomar e quais são as melhores opções de lojas para realizar a compra.

1. Verificar a compatibilidade do iPhone com as redes de telefonia do seu país

Antes de importar o iPhone dos EUA, verifique se o modelo é compatível com as redes de telefonia móvel do seu país. Para isso, você pode consultar as informações técnicas do produto no site da Apple ou entrar em contato com a operadora de celular que você já utiliza.

Mas por via das dúvidas, compre sempre aparelhos cujos anúncios tenham o termo “unlocked” (desbloqueado), “fully unlocked” (totalmente desbloqueado) ou “factory unlocked” (desbloqueado de fábrica).

Se você não encontrar nenhum destes termos no título, na descrição do produto ou nas informações técnicas, procure outro anúncio que tenha algum deles.

2. Compre em lojas confiáveis

Direto ao ponto, o site americano da Apple é a melhor opção para comprar, obviamente! Mas para quem não mora nos EUA, isso pode ser um pouco complicado se você mesmo tentar fazer a compra, porque eles não aceitam cartões de crédito cujo proprietário não possua um endereço americano.

E por isso, a ViajaBox oferece uma solução para você adquirir um iPhone direto do site da Apple que é a compra assistida, onde nós fazemos a compra por você, sem complicação alguma, pois nós somos esse endereço americano que você precisa.

Além disso, a compra assistida também é uma opção para você que não tem muito tempo para enfrentar todo o processo de compra; para você que não tem cartão de crédito internacional ou para quem não se sente confiante o suficiente para comprar em sites americanos.

Existem outras opções de lojas disponíveis onde você mesmo pode fazer a compra. Além da Amazon, há outros sites bastante confiáveis, como o eBay, Walmart, BestBuy entre outros.

E justamente pelo fato de ter tantas lojas virtuais, é importante pesquisar e escolher uma que seja confiável.

E caso você queira saber se uma loja virtual americana é confiável ou não, você pode fazer essa consulta no site Trust Pilot, onde tem milhões de depoimentos de compradores do mundo inteiro.

Basta você entrar no site e digitar o nome da loja na página inicial o site vai te mostrar as avaliações que a loja recebeu.

A Amazon é bastante recomendada por oferecer produtos seminovos ou de vitrine mas com garantia, e como a gente tá falando de segurança na hora da compra, os produtos da Amazon são boas opções.

Além disso, a ViajaBox pode testar o produto quando ele chegar no nosso galpão e, caso haja algum problema de funcionamento, nós podemos enviar o produto de volta para a loja se estiver dentro do prazo de devolução.

Para isso, basta você solicitar o teste de seu produto através de nosso whatsapp ou do email contato@viajabox.com.

Aprenda tudo sobre a Compra Assistida

3. Verificar as políticas de devolução e troca

Antes de comprar um iPhone, verifique as políticas de devolução e troca da loja. Pois se houver algum problema com o aparelho, você vai precisar trocar esse produto ou pedir seu dinheiro de volta.

Devoluções no eBay

Cada empresa vai tratar a questão da devolução da sua própria forma. E por isso, a gente precisa falar um pouco sobre o site do eBay porque ele tem algumas particularidades, onde a empresa permite que o próprio vendedor estabeleça algumas dessas regras de devolução no momento em que ele vai anunciar um produto.

No eBay você sempre vai ver alguns anúncios onde o vendedor aceita a devolução e também vai ver outros anúncios em que o vendedor não aceita essa devolução (não compre iphone desse vendedor).

E os vendedores que aceitam o retorno do produto, ainda podem escolher se são eles que pagam por essa devolução ou se é o cliente. Nos próprios anúncios do eBay, você também vai ver o prazo disponível para devolver o item.

Mas como o eBay é extremamente rico em quantidade de anúncios, você não vai ter dificuldade em encontrar um vendedor que facilite este processo de devolução com todas as vantagens que ele pode te oferecer, e nessa hora, é importante você entender que o vendedor que te dá todos esses benefícios, confia bastante no produto que ele vende.

4. Comparar os preços

Uma das principais vantagens de comprar um iPhone dos Estados Unidos é a possibilidade de economizar dinheiro. Por isso, é importante comparar os preços em diferentes sites americanos até encontrar o mais barato.

Além disso, é importante considerar os custos adicionais, como a taxa de importação e o valor do dólar em relação a moeda do seu país. Lembre-se que o redirecionador ViajaBox oferece fretes a preços atrativos para tornar sua importação o mais econômica possível, sempre!

Os iPhones que são “lançamento” podem ter preços praticamente iguais em sites diferentes, mas os aparelhos das gerações anteriores já vão aparecer pra você com preços mais diversificados.

E isso acontece porque alguns aparelhos já perderam um pouco da porcentagem de vida útil da bateria; já sofreram algumas avarias como arranhões e trincados; partes danificadas no aparelho como câmera, falante de áudio, sistema de carregamento etc.

Mas você pode simplesmente dar a sorte de encontrar um anúncio em que o vendedor está precisando vender rápido um aparelho em excelente estado, porque está precisando de dinheiro e aí certamente ele vai anunciar esse item abaixo do preço de mercado pra sair logo.

5. Tenha atenção redobrada com as regras e leis de importação

Ao importar Iphone dos EUA, é importante conhecer as regras de imposto sobre importação de seu país.

Então é necessário calcular bem tudo isso. Mas diante dos altos preços que são praticados em alguns países sobre os iPhones, ainda vale a pena importar, mas lembre-se de colocar tudo no papel antes de iniciar uma importação.

Quando você estiver criando o envio de uma encomenda para o seu endereço, você vai precisar preencher a declaração alfandegária da sua encomenda. Declare seus envios da forma transparente possível colocando preço real, o tipo de produto, a marca, o modelo etc.

6. Comprar iPhone REFURBISHED ou RENEWED é mais económico

Além das opções de comprar um iPhone novo nos Estados Unidos, também é possível encontrar aparelhos seminovos.

REFURBISHED são produtos que foram devolvidos ao fabricante por algum motivo, como uma falha no produto ou um simples desgaste. O aparelho recebe uma inspeção geral, passando por um processo de reparos e testes para garantir que esteja funcionando perfeitamente.

Após isso, o aparelho é colocado novamente à venda com um preço reduzido em relação a um novo.

Já a opção RENEWED é oferecida pela própria Amazon. Esse é um termo criado pela empresa para se destacar das demais e se referir a produtos que foram recondicionados pelos fabricantes dos produtos, antes de serem anunciados nesta área do site.

Eles também são vendidos a preços mais acessíveis do que os modelos novos, mas possuem garantia de 3 meses em média e suporte técnico oferecidos pela própria Apple.

É importante lembrar que, quando você escolhe um produto semi novo, você tem que verificar se o vendedor é confiável e se o produto possui garantia.

Além disso, é fundamental pesquisar sobre a reputação do vendedor e verificar a política de devolução antes de realizar a compra, como a gente falou anteriormente, nesse mesmo artigo.

Em resumo, existem várias opções de sites disponíveis para importar iPhone dos EUA. Pondo em prática tudo o que foi mencionado aqui, você certamente irá escolher uma boa loja.

Com um pouco de pesquisa e cuidado, é possível encontrar um excelente negócio em um dos melhores smartphones do mercado.

E na hora de enviar seu iPhone para seu endereço, considere a ViajaBox como a melhor opção para enviar suas compras, pois temos os melhores preços e os envios mais ágeis do mercado, armazenamento gratuito por até 90 dias.

Quer saber mais sobre como importar dos EUA? Deixe um comentário abaixo!

Compartilhe

Leia também:

Deixe um comentário