Viajabox entrega internacional

Benefícios

  • Endereço gratuito
  • 90 dias de armazenamento gratuito
  • Consolidação de produtos
  • Atendimento ágil

Segurança

  • Rastreio ponta a ponta
  • Desde 2016 no mercado
  • Site seguro
  • Mais de 140 mil envios
Crie sua conta gratuita
Fique por dentro, Tutoriais, Vida de importador

Como um redirecionador de encomendas pode ajudar a gerenciar suas importações e envios com “Meus Correios”

Como um redirecionador de encomendas pode ajudar a gerenciar suas importações e envios com “Meus Correios”

Compartilhe

This post is also available in: English (Inglês) Português Español (Espanhol) Français (Francês) 日本語 (Japonês) 繁體中文 (Chinês (Tradicional))

“Ter um cadastro neste ambiente do site dos Correios é mais do que importante, é fundamental para que, em alguns casos, uma importação seja concluída”

O redirecionamento de encomendas é um serviço oferecido pela ViajaBox que une economia, agilidade e segurança em seus envios dos Estados Unidos para o Brasil.

E além do suporte da ViajaBox em todo o processo de importação, o importador conta com a plataforma dos Correios para resolver trâmites e burocracias fundamentais.

Estas ferramentas estão reunidas num ambiente totalmente dedicado a remessas internacionais que se chama Meu Correios. Mais especificamente, a área Correios Minhas Importações que trata de objetos vindos de outros países com destino ao Brasil.

O que é “Meus Correios” e como funciona?

É uma área de cadastro virtual para os clientes dos Correios, onde o usuário pode preencher campos com dados pessoais, endereço, além de contar com atalhos para encontrar a agência mais próxima, efetuar rastreamento de objetos, fazer simulações de preços de envios nacionais e internacionais entre outras funcionalidades úteis a envios em geral.

Somente através do cadastro no Meu Correios, é que o importador tem acesso ao ambiente Correios Minhas Importações.

Acessando o Minhas Importações

No Minhas Importações você terá um panorama da frequência com que você realiza suas importações e, além disso, os detalhes de cada tributação também estão lá. Essas informações estão contidas num documento chamado DIS (Demonstrativo de Impostos e Serviços).

Este documento é gerado sempre que uma encomenda é taxada pela Receita Federal e através dele, o importador consegue compreender em detalhes os critérios que levaram sua encomenda a ser taxada e o porquê de ter sido cobrado determinado valor.

Portanto, quando este documento não aparece ao lado de um código de rastreio no Minhas Importações, significa que este envio passou livremente pela fiscalização aduaneira e teve um fluxo ideal, sem taxa.

Como um redirecionador de encomendas pode ajudar a tirar melhor proveito dessas ferramentas?

Ter um redirecionador de encomendas te apresentando ferramentas que simplificam suas importações é fundamental para realizar seus envios dos EUA para o Brasil com mais tranquilidade, já que este processo tende a levantar algumas dúvidas quando se dá os primeiros passos.

Nesse sentido, a ViajaBox apresenta-se como uma extensão do Meu Correios, uma vez que você precisará transitar entre as duas plataformas para monitorar todas as etapas de um mesmo envio.

E para respostas que você não encontra na plataforma dos Correios, você pode consultar o atendimento da ViajaBox para compreender excepcionalidades que podem surgir enquanto um objeto estiver em trânsito, como: registrar manifestações e reclamações, ou até mesmo tentar interpretar com mais clareza alguns status incomuns que podem surgir no rastreio de uma encomenda.

Além disso, através da ViajaBox você poderá reunir todos seus produtos em uma mesma caixa, economizando no frete, transportando-os em uma caixa super discreta.

Dito isto, vamos fazer o nosso cadastro no Meu Correios:

Como dissemos acima, para acessar ao ambiente “Minhas Importações”, precisamos de ter um cadastro no “Meus Correios”.

Então vamos lá! Já na página inicial do site www.correios.com.br, podemos acessar o Meu Correios no canto superior direito, onde eu posso me cadastrar e realizar acesso como pessoa física ou jurídica.

Vamos escolher a opção “Pessoa Física” só para poder ir até à página seguinte, e mais adiante, o site nos dará diversas opções para preencher o nosso cadastro.

Na página seguinte, o site nos dá as opções de login e cadastro e também de redefinir senha, caso seja necessário, mas vamos clicar em fazer cadastro!

Nesta tela, temos todas as modalidades de cadastro que o site dos Correios disponibiliza, e podemos ver que há muitas opções para que você possa escolher a que representa melhor sua situação atual. Vamos escolher a opção Pessoa Física e clicar em prosseguir.

Na página seguinte, vamos preencher todos os campos com as nossas informações pessoais e precisaremos criar uma senha. Crie uma senha com letras e números. Em seguida, devemos aceitar os termos e condições do site, e podemos clicar no botão, Criar seu cadastro. Veja a imagem:

Ao clicar em Criar seu cadastro, o sistema dos Correios irá enviar um código numérico de seis dígitos para confirmar o celular cadastrado. Basta digitar o código na caixa que surgir, clicar em Enviar e o seu cadastro está concluído!

Prontinho!

Por fim, lembre-se que ao utilizar um bom redirecionador de encomendas e você contará com mais ferramentas para gerenciar seus envios.

E agora que você já conhece uma das ferramentas fundamentais da importação, vamos importar?

Não se esqueça que diante de qualquer dúvida, entre em contato com a ViajaBox para que as suas importações sejam sempre um sucesso. Mas se preferir, deixe sua pergunta ou consideração aqui em baixo, nos comentários…

Até breve!

Compartilhe

Leia também:

Deixe um comentário