Viajabox entrega internacional

Benefícios

  • Endereço gratuito
  • 90 dias de armazenamento gratuito
  • Consolidação de produtos
  • Atendimento ágil

Segurança

  • Rastreio ponta a ponta
  • Desde 2016 no mercado
  • Site seguro
  • Mais de 140 mil envios
Crie sua conta gratuita
Fique por dentro, Mestre da Importação

Importar iPhone de anos anteriores, vale a pena?

Importar iPhone de anos anteriores, vale a pena?

Compartilhe

This post is also available in: English (Inglês) Português Español (Espanhol) Français (Francês) 日本語 (Japonês) 繁體中文 (Chinês (Tradicional))

Importar iPhone mesmo sendo de geração anterior, pode ser uma ótima oportunidade de fazer um bom negócio

Olá, hoje falaremos neste blog sobre porque importar iPhone de gerações anteriores direto dos Estados Unidos pode compensar mais do que você imagina. E sim, nós sabemos que já estamos no modelo 14 da saga dos smartphones Apple, mas os aparelhos mais recentes, embora já tenham um ou mais anos de lançamento, estão longe de serem ultrapassados ou de, sequer, serem descontinuados pelo fabricante.

Encontrar iPhones mais antigos em sites americanos não é difícil. Inclusive, no próprio site da Apple podemos encontrar diversos modelos de iPhone que não são os da última geração mas ainda permanecem nas vitrines físicas e virtuais, pois o salto de tecnologia que podemos ver entre produtos com pouca diferença de idade não chega a ser enorme.

Depois que passa o período de estreia do produto – onde muitas pessoas tentam comprar em seu lançamento – a Apple consegue finalmente preencher as prateleiras e sites para que os clientes consigam realizar suas compras sem precisar entrar em filas de espera.

Além disso, vários usuários decidem vender o aparelho que compraram recentemente – inclusive, modelos novos com poucos meses de uso ou também do ano anterior que ainda são considerados ultra modernos – e estes aparelhos usados também alimentam o grande mercado de iPhones com itens recondicionados, usados em excelente estado, produtos que tiveram somente a caixa aberta, entre outros em estados de conservação já conhecidos entre o público consumidor da marca.

Então, quando a gente passa a compreender um pouco melhor o comportamento do mercado de iPhones, chegamos à conclusão de que aguardar alguns meses ou até mesmo um ano para importar iPhone dos Estados Unidos depois de seu lançamento, definitivamente pode ser um excelente negócio. Pois lá na terra do Tio Sam, estes itens sofrem uma queda nos preços assim que o modelo seguinte é lançado, enquanto em outros países, também ocorre esta mesma queda de preço que é natural, mas a redução nos preços em outros países destes iPhones, costuma ser um pouco menor e é aqui que chegamos no ponto principal.

Isso favorece a importação com intenção de revenda. E o que um bom importador faz, é aproveitar essas oportunidades!

Também é importante lembrar, que esta regra também se aplica a outras linhas de produtos da marca, como Apple Watches, Earpods, MacBooks entre outros. E, como bem sabemos também, vários destes produtos costumam ser utilizados de forma conjunta e por isso, observe também as variações de preço que estes itens sofrem nos Estados Unidos para aproveitar as melhores oportunidades.

Posso confiar em produtos recondicionados?

Sim! E nós precisamos ter consciência de que um aparelho com dois ou três anos de uso, pode ter passado por uma manutenção ou outra. E se você já tem costume de pesquisar iPhone em sites americanos em geral, certamente, você já deve ter visto em alguma parte de um desses anúncios o termo REFURBISHED . Traduzindo, significa remodelado, ou recondicionado que é quando o produto passa pela substituição de um ou mais componentes, e te asseguramos que a imensa maioria desses reparos são feitos pela própria Apple ou com peças genuinamente originais da fabricante, pois os americanos cultivam um certo capricho quando se fala em qualidade. Isso certamente nos dá mais segurança no momento de comprar um item usado.

Até porque, usando a lógica, se o vendedor não quisesse que seus clientes soubessem que um item teve uma peça substituída, ele simplesmente não deixaria esta informação disponível em seus anúncios, isto é sinal de que ele não tem porque esconder esses detalhes de seus clientes. Muito pelo contrário, se o produto que pretende comprar, por causa do seu tempo de uso, recebeu um componente novinho em folha e original do fabricante, tem ainda mais valor agregado ao item que teve sua vida útil renovada e prolongada. Vale ressaltar ainda neste parágrafo, que os aparelhos recondicionados vendidos no site da Amazon, recebem o nome de RENEWED, que significa renovado, mas o conceito é exatamente o mesmo.

Conclusão

Então, se quiser trabalhar com revenda de iPhone, fique atento às oportunidades que surgirem observando. Em breve vamos lançar um artigo sobre as melhores lojas para se importar iPhones usados, e se ainda tiver ficado alguma dúvida, comenta aqui embaixo que a ViajaBox vai te responder o mais rápido possível.

Vamos ver em breve!

Compartilhe

Leia também:

Deixe um comentário