Viajabox entrega internacional

Benefícios

  • Endereço gratuito
  • 90 dias de armazenamento gratuito
  • Consolidação de produtos
  • Atendimento ágil

Segurança

  • Rastreio ponta a ponta
  • Desde 2016 no mercado
  • Site seguro
  • Mais de 140 mil envios
Crie sua conta gratuita
Fique por dentro, Tutoriais

Como importar Vídeo Game em 3 passos

Como importar Vídeo Game em 3 passos

Compartilhe

This post is also available in: English (Inglês) Português Español (Espanhol) Français (Francês) 日本語 (Japonês) 繁體中文 (Chinês (Tradicional))

Neste artigo, a ViajaBox mostra como e porque é tão vantajoso importar vídeo game

É claro que as consoles só tendem a ficar cada vez mais modernos e populares. A cada ano que passa, ficamos impressionados com a evolução dos eletrônicos quando pensamos em importar vídeo game. E isso faz com que os jogos possam ser executados de diversas maneiras: com os próprios consoles, através de um computador, em smartphones, e controles específicos em jogos musicais, de corrida etc. Desta forma, percebemos o quão grande é o universo de produtos desta categoria.

Se pensarmos em itens antigos, veremos que jogos e consoles de certa idade também ocupam boa parte da suíte de quem costuma importar vídeo game, pois existem muitos usuários que gostam de manter tradições e aumentar coleções sempre que possível. Então, já percebemos que este é um mercado gigante e que a importação permite que seja totalmente explorado.

Vamos listar alguns tipos de produtos que podem ser considerados indispensáveis na hora de importar para revenda. Esta lista não segue um critério de ranqueamento. Apenas nos baseamos nos produtos relacionados a jogos eletrônicos que os clientes da ViajaBox mais costumam enviar:

1 – Importar vídeo games antigos

A razão para lhe recomendarmos a importação de vídeo games antigos, é que, além de ser um tipo de item com alta procura, a maioria deles costuma ser muito mais leve do que os atuais, e isso faz com que o preço do frete seja relativamente acessível. E pensando neste público-alvo, os consoles antigos originais têm bom valor de revenda.

E naturalmente, o seu preço irá variar de seu estado de conservação, tanto para compra quanto para revenda. Itens como este precisam de buscas constantes e olhar refinado. Também é muito importante analisar algumas particularidades destes anúncios principalmente no eBay – dê preferência ou compre somente de vendedores que aceitam devolução, pois estamos falando de produtos que já podem estar na casa dos 20 ou 30 anos de idade.

Além disso, assim que o produto chegar até a ViajaBox, é importante que você solicite um teste de item eletrônico para se certificar de que o produto está funcionando perfeitamente. E se não funcionar, você poderá devolver este produto para o vendedor, pois os próprios anúncios de itens antigos preveem um tempo razoável para devolução. Ainda antes de comprar, veja se esta devolução é paga pelo vendedor ou pelo comprador, pois esta informação está bem visível também em anúncios do eBay.

2 – Controlos

Este é outro tipo de produto que pode te dar um bom retorno e tem ótima saída. Os controles de jogos são os itens que mais sofrem deterioração por uso, e por isso eles têm certa vida útil. O usuário precisa sempre de trocar estes itens de tempos em tempos. Além deste fator, no decorrer de uma geração de um console, vários controles são lançados com cores, variações de botões e funcionalidades diferentes.

O utilizador sempre se verá surpreendido com o lançamento de algum controle novo e automaticamente se sentirá tentado a adquirir o item. Vale a pena lembrar que é um produto que pode custar normalmente entre 50 e 100 dólares, em casos de controles atuais. Sobre este tipo de item antigo para colecionador, é difícil tabelar preço, mas também é um item que merece atenção;

3 – Jogos

Este último item pode ser um dos melhores para se importar porque é bastante leve. Para se ter ideia, o frete de uma libra (453 gramas) pode transportar cerca de 5 jogos ou mais dependendo do conteúdo de cada jogo – encartes, etiquetas, etc. Isso é sinal de uma ótima logística de envio, pois se houver taxa sobre uma caixa com jogos, sabemos que já houve uma grande economia do frete, então, há um equilíbrio de gastos nesta importação.

Estes são os principais itens para se importar quando se fala em importar jogos de vídeo game em geral. Se você tem intenção em trabalhar com este tipo de produto, saiba que grande parte destes itens tanto novos quanto usados não são encontrados com abundância em alguns países, e por isso a importação dele será sua solução.

Além disso, o lançamento de várias linhas de produtos de jogos eletrônicos acontece nos Estados Unidos, tanto em lojas físicas quanto em lojas virtuais onde você pode até mesmo encomendar um item que esteja disponível para pré-venda e isso pode te ajudar a largar na frente sempre que algo novo for lançado. Existem mais itens dentro desta categoria de produtos, que podem ter menor procura, mas é bom estar por dentro.

Conclusão

A importação de itens desta categoria permite que o usuário economize dinheiro, podendo adquirir os itens que precisa em um prazo mais curto de tempo. Além de poder comercializar estes produtos contando com uma alta margem de lucro e saída rápida, uma vez que determinadas variações de um mesmo produto podem vir em versões premium, podendo custar o dobro do preço normal do item. Além de te dar acesso a todos os lançamentos sem precisar esperar que eles cheguem nos sites e vitrines do seu país.

E aí vamos importar vídeo game?

Você já importou algum item mencionado nesse texto dos Estados Unidos? Utilize o campo de comentários abaixo e conte pra gente como foi sua experiência. Se ainda não importou, o que te impede?

Nos vemos em breve!

Compartilhe

Leia também:

Deixe um comentário