Viajabox entrega internacional

Benefícios

  • Endereço gratuito
  • 90 dias de armazenamento gratuito
  • Consolidação de produtos
  • Atendimento ágil

Segurança

  • Rastreio ponta a ponta
  • Desde 2016 no mercado
  • Site seguro
  • Mais de 140 mil envios
Crie sua conta gratuita
Fique por dentro, Um passo à frente, Você sabia?

Nike Dunk Low e Jordan 1: Dois dos melhores tênis para importar dos Estados Unidos

Nike Dunk Low e Jordan 1: Dois dos melhores tênis para importar dos Estados Unidos

Compartilhe

This post is also available in: English (Inglês) Português Español (Espanhol) Français (Francês) 日本語 (Japonês) 繁體中文 (Chinês (Tradicional))

Os tênis sempre foram um artigo famoso em todo o conjunto de uma vestimenta. Há quem creia, que diferentes modelos alteram toda a personalidade de um look, e isso tem sido levado cada vez mais à sério por quem faz questão de cultuar calçados em geral.

E neste artigo, o Blog da ViajaBox tentará explorar o potencial de importação de dois velhos modelos da Nike que, apesar da idade, estão cada vez mais atuais, além de receberem releituras e versões de tirar o fôlego de quem curte os conhecidos “Sneakers”.

Como o universo dos tênis é proporcional a uma galáxia, nossa redação destaca neste singelo artigo, os icônicos Jordan 1, e Dunk Low… que têm ocupado – antes mesmo dos closets – os corações dos seres viventes ao custo de um passar de olho, trazendo uma vibe greco mitológica de quando homens viravam pedra ao fitar os olhos da Meduza. Muitos se sentem petrificados!

Ao trabalho!

Dunk Low

Para começar devagar, vamos ao modelo de igual apelo, porém de dimensões mais recatadas que é o rasante Dunk Low. Este modelo é simplesmente um clássico, e por que não dizer um coringa! Este tênis não cansa de ganhar belas versões, com os mais variados tipos de materiais e combinações de cores. Todas as partes que este modelo leva, permite que cada uma de suas áreas possam receber um material de diversos tipos como couro e tecido de alta qualidade e cores que dialogam muito bem entre si, exibindo uma requintada geometria e combinação que conferem um visual muito relaxante no produto.

Este equilíbrio – rompido vez por outra – nos traz aquela sensação de paz sempre que nos deparamos com alguma linearidade nas formas diante de nós. E porque não sentiríamos o mesmo num tênis! Não é mesmo?

Embora este tênis tenha sido idealizado para a prática do basquete, o modelo também faz parte da família SB da marca (skateboarding). E essa nova utilidade nos Dunk foi descoberta aos poucos por volta dos anos 2000, onde o modelo ganhou popularidade no cenário do skate. Os skatistas apreciaram a durabilidade e o estilo do tênis, tornando-o um ícone da cultura do skate.

Jordan 1

Este modelo é tão icônico que recentemente produziram um filme de proporção global na tentativa de explicar a relevância que este artefato tem para a cultura sneaker. Entre outras palavras, o polêmico Rapper Kanye West disse que “ acha um absurdo um negro não poder (ou ter condições de) usar um Jordan”. Essa frase do cantor afirma veementemente o apelo e representatividade que o modelo tem na cultura negra americana – e porque não dizer, mundial. Pois é um item que carrega o nome de Michael Jordan, o maior jogador de basquete de todos os tempos. Essa junção resultou num sucesso de vendas difícil de ser controlado e alimentado. 

Pois para adquirir determinados lançamentos, a marca anuncia dia e hora em que um item estará disponível para compra. E dependendo do modelo, as numerações mais procuradas se esgotam em poucos minutos e isso faz com que alguns lançamentos sejam tratados como verdadeiros eventos ansiosamente aguardados ao longo de meses.

Onde encontrar

Naturalmente, o site americano da Nike é o ambiente mais indicado para encontrar os dois modelos abordados neste artigo. Primeiramente pela certificação de autenticidade dos produtos e segundo, pelo prazo de garantia contra defeitos de fabricação que a marca oferece aos seus clientes. Onde, diante de alguma avaria apresentada dentro do prazo de garantia, a fabricante efetua a troca do produto ou a devolução do dinheiro, e isso fica a critério do cliente. 

Há diversos outros sites onde podemos encontrar tênis novos ou usados em excelente estado. Dois deles que são o Goat e o Stock X já foram abordados em um belo artigo aqui no Blog da ViajaBox. Além dos sites mencionados por nós neste artigo anterior, você pode ir até o site da Amazon, ou até mesmo ao site do eBay caso esteja em busca de um item usado, pois, como todo consumidor que faz parte desta cultura, sabe que há imensa oferta e procura por exemplares difíceis de serem encontrados em vitrines físicas ou virtuais. E, por isso, comprar um item usado se apresenta como uma ótima solução.

Como importar

A ViajaBox é um redirecionador de encomendas que envia produtos para qualquer lugar do mundo. Independente do país onde você se encontra, você pode fazer uma cotação de envio do seu Nike Jordan ou Dunk utilizando nosso simulador de frete. Para fazer esta simulação basta se informar sobre o peso do produto e inserir estes dados na tela de simulação como mostra o vídeo abaixo.

E para importar o produto para seu endereço, basta criar sua conta gratuitamente no site da ViajaBox. No momento em que seu cadastro é concluído, você passa a ter um endereço americano para receber suas compras feitas nos Estados Unidos. A partir deste momento, você pode enviar produtos para sua suíte e enviar para seu endereço em seu país posteriormente. O redirecionamento é muito útil em casos onde o fabricante não envia seus produtos para outro país. Além dessa funcionalidade, você ainda pode receber suas compras em sua suíte ViajaBox para conferir se está tudo em ordem com seu produto antes de realizar o envio definitivo para seu endereço, pois caso o produto apresente qualquer avaria ou anomalia em seu funcionamento, você terá tempo hábil e proximidade do fabricante ou vendedor para realizar troca ou devolução do seu item. A ViajaBox já atua no mercado de redirecionamento há quase 10 anos, tornando-se portanto uma das empresas mais consolidadas do ramo.

Se diante das informações deste artigo, ainda tiver permanecido alguma dúvida, não hesite em utilizar o campo de comentários logo abaixo para esclarecer qualquer dúvida.

Nos vemos em breve!

Com colaboração de Joe Fernandes

Compartilhe

Leia também:

Deixe um comentário