Viajabox entrega internacional

Benefícios

  • Endereço gratuito
  • 90 dias de armazenamento gratuito
  • Consolidação de produtos
  • Atendimento ágil

Segurança

  • Rastreio ponta a ponta
  • Desde 2016 no mercado
  • Site seguro
  • Mais de 140 mil envios
Crie sua conta gratuita
Você sabia?, Tutoriais

Como usar a ViajaBox para comprar Funko Pop de lojas dos Estados Unidos?

Como usar a ViajaBox para comprar Funko Pop de lojas dos Estados Unidos?

Compartilhe

This post is also available in: English (Inglês) Português Español (Espanhol) Français (Francês) 日本語 (Japonês) 繁體中文 (Chinês (Tradicional))

O que são Funko Pop?

Funko Pop é uma linha de bonecos colecionáveis muito popular entre colecionadores de todo o mundo. Os bonecos vêm em uma variedade de temas, desde personagens de filmes e programas de TV até figuras de jogos e esportes.

Onde encontrar Funko Pop à venda?

Os fãs têm importado cada vez mais Funko Pops nos últimos anos. Existem muitos sites e lojas que vendem esses colecionáveis nos Estados Unidos. O site principal para essa finalidade é justamente o www.funko.com, endereço eletrônico da empresa que idealizou o projeto destas pequenas e simpáticas figuras para coleção.

Eles são os criadores dos Funkos que foram e são inspirados em personagens da cultura pop, incluindo filmes, programas de TV, videogames, quadrinhos, música etc. Eles apresentam uma estética peculiar e consideravelmente fofa, com cabeças grandes e corpos pequenos. A ViajaBox pode ajudar você a comprar Funko Pop de lojas dos Estados Unidos que não entregam diretamente em alguns países. Oferecemos uma solução segura e fácil para redirecionar encomendas.

Como começar uma coleção de Funko Pop?

Tema: É o início de tudo… qual funko queremos ter primeiro! Você pode optar por temas como bonecos de ação, figuras artísticas como cantores ou pode optar por adquirir itens de alguma franquia de sua preferência.

Plano de gastos: estabeleça um orçamento inicial para cada tema que você escolher. No decorrer deste planeamento, você irá perceber que os funkos variam bastante de preço e isso deverá ser um sinal para você se organizar para não gastar mais do que o necessário.

É importante levar em consideração o custo de cada etapa de uma importação, colocando cada gasto na calculadora – inclusive imposto alfandegário, se houver.

Bonecos: essa é uma das etapas mais prazerosas, onde você vai escolher os personagens para comprar, escolher o que você quiser, mas dentro dos tópicos anteriores que são o tema e orçamento.

Para fazer boas escolhas, esteja antenado às novidades deste universo. Blogs do nicho e canais deste segmento em redes sociais podem ajudar bastante a definir quais funkos irá importar.

Às compras: A loja oficial Funko certamente será uma ótima opção para comprar, mas nos Estados Unidos existem milhares de lojas onde você encontrará itens de todas as coleções possíveis, inclusive algumas raridades.

Inclusive, pesquise bastante, faça cadastros em sites para salvar itens em seus favoritos. Desta forma, você poderá monitorizar os preços e saberá quando um produto estiver realmente com um bom preço ou em promoção.

Amazon, eBay, Walmart, Game Stop, Entertainment Earth, Hot Topic podem ser boas opções para compras.

Cuide de seus Funkos: seja cuidadoso com seus bonecos. Exponha-os em local livre de luz solar, altas temperaturas e umidade. Existem produtos como protetores de vinil. Certifique-se de cuidar dos seus Funko Pop. Limpe-os regularmente seguindo as orientações do fabricante para que os seus funkos tenham uma longa vida em ótimo estado de conservação.

Curta sua coleção: enfim, esse é o seu momento. Organize-os num local de destaque, e eles trarão uma harmonia bastante relaxante ao ambiente da sua preferência. Participe de grupos virtuais onde você pode compartilhar suas experiências e exibir sua coleção.

Funko pop pelo mundo

O mercado de Funko Pop tem crescido bastante, e os importadores deste tipo de produtos têm muitos clientes. E apesar de já haver uma certa variedade de Funkos nos sites mundo afora, a gente sabe bem que a maioria de itens exclusivos ou raros está nos sites americanos.

Isso limita o acesso de quem não sabe ou não tem confiança suficiente para comprar funko pop diretamente dos sites americanos. E como sempre falamos por aqui, o importador é quem faz essa ponte.

Essa é apenas uma entre milhares de ideias do que pode ser muito lucrativo para importar. Só de você poder garantir que é um produto genuinamente fabricado nos EUA, essa informação já agrega valor ao seu produto, pois a originalidade é um fator extra de relevância de qualquer produto.

Para você que quer iniciar sua coleção de Funkos mas não tem confiança suficiente para importar, ou não dispõe das ferramentas necessárias como um cartão internacional, a ViajaBox oferece a Compra Assistida.

Através da Compra Assistida, a ViajaBox irá comprar o Funko Pop de sua preferência sem que você precise se preocupar com esta parte do processo. Veja este vídeo abaixo que explica como funciona a Compra Assistida.

A título de exemplo, no Brasil, enquanto alguns modelos comuns poderão custar entre 100 e 200 reais, outros itens um pouco diferentes podem ser anunciados tranquilamente na casa dos 700 ou 1.000 reais, dependendo da quantidade de itens presentes na embalagem, do seu tamanho, se é uma edição limitada, entre outros diversos fatores que incidem sobre um preço no território brasileiro.

Já nos sites americanos, a distância entre os preços de itens diferentes não é tão enorme quanto no Brasil – onde um item pode custar o triplo ou o quádruplo de outro da mesma categoria. Isso proporciona uma boa margem de lucro em itens onde se paga pouco nos Estados Unidos, e se cobra alto pela venda deste mesmo item no Brasil.

E se você parar pra pensar um pouco mais longe, o importador tem seus motivos para cobrar caro por seus produtos, pois ele faz um serviço que nem todos têm paciência para executar: Ele precisa lidar com a Receita Federal vez por outra; tem custo com frete americano; imposto americano sobre compra etc. Todo este processo é perfeitamente dominável por um importador minimamente experiente. Pois sabemos que a importação não é tão complicada, e com o tempo ela se torna muito simples na verdade, como se você estivesse comprando em seu próprio país.

Portanto o preço que se cobra, oculta uma série de processos que só o importador tem conhecimento. E por isso, só ele é capaz de traduzir todo esse esforço no valor final da venda de um produto.

Os funko pops não são difíceis de serem encontrados em sites americanos. Se você digitar o termo “funko pop” na barra de pesquisa dentro de uma loja virtual americana, é provável que o site mostre coleções inteiras organizadas por categorias temáticas dentro da plataforma. Isso é apenas um indício do universo que esse tipo de produto representa em muitos sites.

Conclusão

Em resumo, se você é um colecionador de Funko Pop e está procurando por uma forma de adquirir produtos originais e exclusivos, a ViajaBox é a solução ideal para você.

Com a nossa ajuda, é possível comprar produtos de lojas dos Estados Unidos que não fazem entregas diretas alguns países, de forma fácil, legal e segura.

Com as dicas e informações fornecidas neste artigo, você poderá aproveitar ao máximo a sua paixão por Funko Pop.

Deixe seu comentário abaixo!

Compartilhe

Leia também:

Deixe um comentário