Viajabox entrega internacional

Benefícios

  • Endereço gratuito
  • 90 dias de armazenamento gratuito
  • Consolidação de produtos
  • Atendimento ágil

Segurança

  • Rastreio ponta a ponta
  • Desde 2016 no mercado
  • Site seguro
  • Mais de 140 mil envios
Crie sua conta gratuita
Vida de importador, Importação criativa, Mestre da Importação

3 bancos que te ajudam a economizar ao importar dos Estados Unidos

3 bancos que te ajudam a economizar ao importar dos Estados Unidos

Compartilhe

This post is also available in: English (Inglês) Português Español (Espanhol) Français (Francês) 日本語 (Japonês) 繁體中文 (Chinês (Tradicional))

A ViajaBox te dá dicas de alguns bancos com taxas muito vantajosas para suas importações

Importar dos Estados Unidos já é uma atividade amplamente popularizada entre o público brasileiro, e uma coisa que nem todo importador sabe é que existem bancos digitais que ajudam a economizar muito quando vamos comprar em sites americanos. E para quem costuma comprar muito dos Estados Unidos, isso é uma mão na roda, pois se você tem um meio de economizar sempre e bastante, isso torna a importação um negócio cada vez mais autossustentável.

Bancos tradicionais… isso mesmo, aqueles que têm agências físicas aí na sua cidade, podem cobrar taxas um pouco “salgadas” em compras feitas com cartão de crédito internacional. Além de um IOF que pode te custar 6,38% da operação, temos uma outra taxa chamada SPREAD bancário, que basicamente é a diferença entre o que o banco paga a um poupador ou investidor para obter seus recursos, e quanto o banco cobra para emprestar o mesmo dinheiro para pessoas e empresas.

Essa taxa é a que costuma ter maior variação entre um banco e outro (geralmente de 1 a 7%) e por isso devemos estar atentos a qual banco terá o valor mais atrativo. Em resumo, os gastos em taxas gerais de cartões internacionais podem chegar a algo próximo ou acima de 10% em inúmeros bancos, mas você não precisa gastar isso tudo, pois existem bancos com taxas muito menores.

A intenção deste artigo não é condenar o uso de cartão internacional dos bancos que consideramos tradicionais, e como há muitas instituições, não é tão simples apurar os detalhes de cada cartão internacional de cada banco destes. Por isso, a ViajaBox recomenda que você procure o gerente do seu branco para ele lhe informar o percentual de todas as taxas envolvidas na conversão de real em dólar americano. Você pode realizar essa consulta de tempos em tempos caso tenha interesse em utilizar o cartão internacional do banco que você já tem conta há tantos anos.

O que temos notado é que alguns bancos digitais têm ganhado bastante espaço entre importadores brasileiros, justamente por terem taxas baixíssimas de câmbio. Destacamos três destas instituições, nas quais você encontrará taxas de câmbio aliadas a funcionalidades que irão superar expectativas:

Nomad Global

É um banco digital que permite que você abra sua conta em dólar com documentos brasileiros. Mas a principal vantagem em se abrir uma conta Nomad, é o preço cobrado pela criação de remessas em dólar. Aqui, as taxas são 1,1% de IOF e até 2% de Spread bancário, que dá 3,1% no total. Essas são as taxas comumente cobradas numa remessa em dólar criada através da Nomad, mas em algumas datas comemorativas ou em períodos específicos do ano, eles podem reduzir ou até mesmo ZERAR essa taxa de Spread por um ou mais dias, como já fizeram inúmeras vezes, e o que é cobrado nestes períodos pontuais são apenas os 1,1% de IOF.

Portanto, se você já é ou pretende se tornar cliente Nomad, é bom ficar de olho porque eles promovem diversas ações semelhantes a esta. A fintech ficou bastante popular de meados de 2020 para cá, quando a atividade da importação no Brasil experimentava uma de suas maiores altas e redirecionadores surgiam e cresciam a pleno vapor. Nesse período a Nomad surgiu e logo consolidou-se como uma das maiores referências em câmbio acessível.

Hoje em dia, a maioria dos importadores experientes têm conta na empresa ou pelo menos conhecem este serviço em detalhes, pois têm contas em outras empresas que atuam de forma semelhante. Para abrir uma conta Nomad, o usuário deve baixar o aplicativo para smartphone na Play Store e solicitar abertura de conta preenchendo seus dados pessoais.

CloudBreak

É uma plataforma eletrônica que também foi desenvolvida para tornar mais simples a conversão de moedas e pagamentos internacionais. E atenção porque eles poderão oferecer estes serviços ao menor custo do mercado em algum momento, sendo o principal concorrente da Nomad. No Brasil, a Cloudbreak é a correspondente cambial do MS BANK, que está entre os bancos com maior número de operações de câmbio do Brasil. Você pode realizar transferências para outro usuário instantaneamente. Eles têm um atendimento humanizado dentro do próprio site, o que facilita o esclarecimento de qualquer dúvida que você tenha. Aqui você também pode abrir uma conta de forma gratuita sem burocracia e por isso vale muito a pena conhecer este serviço também.

C6

Trata-se de mais uma fintech brasileira que oferece serviços de conversão de moedas numa modalidade que eles chamam de C6 Conta Global, que permite que brasileiros abram contas em dólar ou euro sem precisar sair do conforto do seu lar. E se o processo de abertura de conta nas opções anteriores já é simplificado, no C6 é ainda mais. Onde você resolve isso apenas com sua CNH em mãos. Lembrando que o C6 é realmente um banco com todas as usabilidades que você poderá precisar, com o bônus de conversão de moedas com taxas atrativas também.

Conclusão

Existem mais empresas que oferecem serviços de câmbio. Mas essas empresas que citamos estão entre as mais utilizadas no momento, mas como dissemos no início deste artigo, você também pode consultar as taxas de seu próprio banco, e quem sabe, pode compensar utilizá-lo em suas importações. Enquanto isso, você pode abrir conta em uma dessas empresas recomendadas pela ViajaBox porque certamente você vai economizar bastante em suas compras feitas nos Estados Unidos. Qualquer dúvida, procure o atendimento da ViajaBox para a gente te ajudar nessa escolha.

Ficou alguma dúvida? Escreve pra gente nos comentários e a gente tenta esclarecer tudo!

Até breve.

Compartilhe

Leia também:

Deixe um comentário