Viajabox entrega internacional

Benefícios

  • Endereço gratuito
  • 90 dias de armazenamento gratuito
  • Consolidação de produtos
  • Atendimento ágil

Segurança

  • Rastreio ponta a ponta
  • Desde 2016 no mercado
  • Site seguro
  • Mais de 140 mil envios
Crie sua conta gratuita
Radar Receita Federal

Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Compartilhe

This post is also available in: Português Español (Espanhol) Français (Francês) 日本語 (Japonês) 繁體中文 (Chinês (Tradicional))

Quando realizamos compras em lojas internacionais ou recebemos presentes de amigos de outros países, é natural que fiquemos ansiosos para receber a encomenda em nossa casa. Mas você já parou para pensar em todos os passos que uma encomenda internacional passa desde sua chegada ao Brasil até a tão esperada entrega? Neste artigo, vamos explorar cada etapa desse trajeto, para que você entenda melhor o processo e saiba o que esperar.

Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Após a chegada ao território brasileiro, a encomenda internacional é recebida pelos Correios. Nessa etapa, o pacote é registrado e passa a receber em seu rastreio atualizações sobre o fluxo postal.

Triagem e Desembaraço Aduaneiro:

A encomenda é encaminhada para um centro de distribuição dos Correios, onde passa por um processo de triagem e desembaraço aduaneiro. Durante esse processo, os agentes alfandegários verificam se a encomenda está de acordo com as normas e regulamentações vigentes.

Pagamento de Impostos (se aplicável):

Caso a encomenda esteja sujeita a taxas e impostos de importação, o destinatário será notificado e deverá efetuar o pagamento desses encargos antes que a encomenda prossiga para a próxima etapa. Esta notificação ocorrerá via carta, e também no próprio rastreio virtual do objeto.

Transporte até o Destino:

Uma vez liberada pela alfândega e com os impostos devidamente pagos, a encomenda é encaminhada para o centro de distribuição mais próximo do destino final. Dependendo da localização geográfica, o transporte pode ser realizado por via terrestre, aérea ou marítima.

Rastreamento Online:

Durante todo o trajeto, o número de rastreamento fornecido pelos Correios permite que você acompanhe a encomenda online. Essa ferramenta é muito útil, pois fornece atualizações sobre o status da entrega e a localização da encomenda em tempo real. Sempre que for rastrear um objeto, dê preferência ao site oficial dos Correios pois você terá informações mais fiéis e completas.

Entrega ao Destinatário:

Após o transporte, a encomenda é encaminhada para a unidade de distribuição responsável pela região do destinatário. A equipe de entrega dos Correios realizará a entrega final no endereço indicado, seguindo os prazos e procedimentos estabelecidos.

Tentativa de Entrega e Retirada na Agência dos Correios

Caso o destinatário não esteja presente no momento da entrega, será deixado um aviso informando sobre a tentativa de entrega no próprio rastreio do objeto. Nesse caso, o destinatário poderá se dirigir à agência dos Correios indicada no aviso para retirar pessoalmente a encomenda, mediante apresentação de documentos de identificação.

Conclusão

Receber uma encomenda internacional pode despertar a curiosidade sobre o trajeto que ela percorre até chegar em nossas mãos. Desde o recebimento pelos Correios do Brasil, passando pela triagem, desembaraço aduaneiro, transporte, rastreamento online e, final.

Atualmente, este processo está bastante ágil e transparente. Além disso, os usuários de serviços de envio em geral têm conquistado cada vez mais opções que surgem dentro do ramo que com preços variados conforme a qualidade do serviço.

Gostou desse conteúdo? Deixe sua impressão nos comentários!

Compartilhe

Leia também:

4 thoughts on “Objeto recebido pelos Correios do Brasil
  • Avatar for Antonio Pimba
    Lenander Afonso Fernandes Machado

    Eu quero comprar um é a Sim chip telefone

    • Avatar for Antonio Pimba
      admin

      Olá, Leandro. Não entendemos seu comentário. Você quer importar um chio de telefone dos Estados Unidos?

  • Avatar for Antonio Pimba
    Irenilde dos santos muniz

    Fiz uma compra na SHEM ,no status do correio dez no código de rastreio que foi recebido pelo correio do Brasil,já faz 23 dias e até agora minha mercadoria no rastreio ainda consta que foi recebido pelo correio do Bra Sil,quero saber o que eu faço pra receber minha mercadoria ?

    • Avatar for Antonio Pimba
      admin

      Bom dia, Irenilde.

      Você precisa abrir uma reclamação no site dos Correios.

Deixe um comentário